Turim pontos turísticos
Já comentei sobre alguns museus e lugares para visitar em Turim nesse post aqui. Acontece que Turim é uma cidade riquíssima artistica e arquitetonicamente por ter sido a cidade da família real, os Savoia, então um post é pouco para falar de seus encantos.
Nesse post, mencionarei outros lugares e museus relevantes da cidade, que merecem sua visita.
Palazzo Madama
O Palazzo Madama fica na Piazza Castello, considerada o coração de Turim, já que logo a frente, começa o Polo Reale da cidade, já mencionado no post anterior. É um patrimônio da Unesco e foi uma das residências dos Savoia. Atualmente, o prédio é sede do museu cívico de arte antiga. Ele recebe esse nome porque foi habitado pela Madame Cristina, a primeira Madame Real.
Piazza San Carlo
Provavelmente a praça mais importante da cidade, a Piazza San Carlo é conhecida como a sala de estar de Turim. É bem comprida, com quase 170 metros e também bastante larga, quase 80, o que faz com que ela tenha uma superfície de quase 13 mil metros quadrados. Ela liga a Piazza Carlo Felice com a Piazza Castello. Aqui, você encontrará alguns dos cafés mais antigos da cidade e as igrejas gêmeas.
Santuario della Consolata
Conhecido como a Igreja de Santa Maria da Consolação, o Santuario della Consolata é uma basílica e um dos lugares de culto mais antigos e o santuário mais importante da cidade. A origem dessa igreja é muito antiga, datada do século V e passando por várias reformas, ampliações e restaurações ao longo dos séculos, sendo bombardeada na Segunda Guerra. Em frente, fica o Al Bicerin, um famoso café da cidade, que você não deve perder.
Palazzo Carignano
Mais um prédio histórico e um de grande prestígio, exemplo de arquitetura barroca. Juntamente com o Palazzo Reale e o Palazzo Madama é parte do patrimônio da Unesco e também foi residência dos Savoia. Desde 2006, hospeda o museu do ressurgimento, que ficou fechado durante três anos e reabriu em 2011 para comemorar os 150 anos da unificação da Itália. Ele passa por restaurações, mas alguns quartos reais ainda podem ser visitados.
Murazzi
Os murazzi são as docas e as arcadas que ficam às margens do rio Pó. A origem do nome veio dos muros construídos durante o século XIX para preservar a cidade das cheias do rio. Com o passar do tempo, os murazzi viraram o ponto de encontro dos jovens de Turim, sendo reconhecido até internacionalmente. Um ótimo passeio para conhecer um pouco da vida em Turim e tendo como paisagem o famoso rio Pó.
Turim incrivelmente maravilhosa ♥