Bolonha itália pontos de interesse
Bolonha, uma das mais belas e famosas cidades italianas, fica na região de Emilia-Romagna e também é cidade natal de um dos maiores cantores italianos, Lucio Dalla, que faleceu em 2014. Sem dúvida, além da famosa universidade, chamam atenção suas famosas torres, verdadeiro cartão postal da cidade, já mencionadas nesse post.
Vamos ver o que mais Bolonha tem a oferecer aos turistas!
Pinacoteca Nacional de Bolonha
A Pinacoteca de Bolonha reúne algumas das mais importantes coleções dos museus italianos. Aqui, encontram-se representações não somente de clássicos italianos, mas especificamente da região da Emilia-Romagna, que vão desde o século XIII ao começo do século XIX. É possível encontrar quadros de Rafael, Perugino, Tintoretto, Vasari e muitos outros.
Praça San Stefano
Depois de ter contemplado as famosas torres de Bolonha, siga em direção à Piazza San Stefano, que apresenta uma padronagem no chão bem diferentona, bastante característica desse local. A praça apresenta sempre uma atmosfera bastante tranquila, às vezes, com a presença de algum cantor solo. Merece uma visita a Basílica de San Stefano.
Montagnola/Via Indipendenza
É bom ter em mente que às sextas e aos sábados, acontece aqui o Mercado della Montagnola, bem próximo da estação, com ótimos preços e mais importante: nele, você consegue barganhar! Uma mercado bastante típico da Bolonha. Mesmo que você passe por lá sem ser uma sexta ou um sábado, caminhar pela Via Indipendenza significa lojas e bares turísticos.
Palazzo del Podestà
Um dos prédios mais importantes de Bolonha, o Palazzo del Podestà tem um segredo subterrâneo: no quadrado que se forma embaixo da abóbada do Palazzo, se duas pessoas ficaram em quinas opostas, elas conseguirão se comunicar, mesmo que baixinho, pois por algum motivo acústico, é possível ouvir perfeitamente a pessoa do outro lado. Aqui, muitos bolonheses passam o tempo se divertindo como crianças.
Os canais
Veneza? Não. É Bolonha mesmo. Uma caminhada pela Via Piella pode te levar a uma das mais famosas e glamourosas cidades italianas, Veneza, mas sem ir até lá de fato. Uma pequena Veneza dentro de Bolonha apenas passando pelas ruas secundárias da cidade. Os bolonheses consideram esses locais verdadeiras pérolas e são bastante ciumentos com eles. E com toda razão!
Encantadora!