Ilhas de Burano e Murano
Veneza é conhecida mundialmente por seus canais e o clima romântico, mas a ilha tem mais a oferecer além da ilha principal. Vale a pena pegar um vaporetto e seguir para outras duas famosas ilhas da cidade: Burano e Murano.
Burano
Todos que visitam essa pequena ilha ficam fascinados pelas cores vibrantes das casa, refletidas nas águas verdes que percorrem seus canais. Chama atenção também o campanário pendente da igreja San Martino, um dos símbolos da cidade.
Além do passeio a pé pela ilha que certamente será agradável por conta do colorido das casas e lojas, um dos outros atrativos da cidade é a renda: você pode não somente comprar vários artigos feitos desse material como também conhecer sua história no museu dedicado à ela na cidade, o Museo del Merletto di Burano.
Das casas coloridas, a que é parada obrigatória é a Casa deo Bepi Suà, a mais colorida da cidade.
Murano
Diferente de sua vizinha, a ilha de Murano não oferece as casas coloridas. As cores são reservadas para outra atividade que deixou a ilha conhecida mundialmente: o vidro.
Murano ainda é considerada o centro artesanal de Veneza por conta dos trabalhos realizados com vidro. Ao passear pelos canais principais da ilha, é possível encontrar várias lojas e fábricas, e os trabalhos são realizados em diversas cores e formas.
Se tempo não for um problema e houver disponibilidade, procure uma fábrica para saber como os vidros são feitos. Se não for possível, visite o Museo del Vetro.
Não tenho dúvidas de que essas outras duas ilhas de Veneza te conquistarão tanto quanto a ilha principal 😉