Os “borghi” mais bonitos da Itália – parte 2
Já comentei sobre alguns borghi nesse post aqui. Borgo é uma pequena cidade ou até mesmo um vilarejo, alguns chegam a ter até 10 mil habitantes, mas outros bem menos. Mantêm normalmente suas características medievais e são, sem sombra de dúvidas, muito encantadores! Confira mais alguns:
Candelo
Candelo fica na província de Biella no Piemonte. Esse borgo encantador é conhecido especialmente por sua arquitetura medieval bastante particular chamada ricetto, que surgiu exatamente nessa cidade e se espalhou especialmente pela região do Piemonte. O centro da ‘cidade’ mesmo tem apenas 100 habitantes. Um canto muito especial na Itália.
Locorotondo
Na região da Puglia fica Locorotondo, uma cidadezinha branca como o leite. O nome, que tem redondo no meio, explica-se por conta de sua planta, que cresceu de forma circular a partir do topo da colina. Por conta disso, é possível ver das muralhas o panorama da Murgia, que tira o fôlego de qualquer um. Quem for também não deve deixar de provar o vinho local, que tem o mesmo nome.
Spello
Na província de Perugia, na Úmbria, fica Spello, cidade com pouco mais de oito mil habitantes, que é particularmente conhecida por suas ruas medievais cheias de flores especialmente na primavera. Ficando em cima de um monte, quem visita essa cidade pode certamente esperar um visual incrível. E não deve deixar de provar a bruschetta local!
Chianalea di Scilla
Um borgo que fica exatamente em frente ao mar, entre uma rua e outra. Cidade tipicamente de pescadores, parece ter parado no tempo, como uma fotografia que perde a cor, mas nem por isso fica menos bonita. Esse borgo se encontra em uma rocha na cidade de Scilla e também é conhecida como a pequena Veneza do sul.
Cervo
Na província de Imperio na Ligúria, fica esse borgo medieval encantador. Como um belo borgo que se respeita, ele também tem um castelo feito para proteção da cidade e com suas casinhas coloridas em tons pasteis, está pronto um verdadeiro cartão postal com uma bela vista para o mar da Ligúria ou simplesmente as construções espalhadas pelo morro.
Encantadoramente encantadoras!