Saída as 8.30 horas desde c, uma pequena e charmosa lagoa ubicada na zona Norte–este da região Piemonte. Parada na aldeia Orta San Giulio e breve visita da cidade. A seguir, por barco visitaremos a ilha de San Giulio, frente da mesma aldeia: uma joia da lagoa, completamente ocupada por o Mosterio Mater Ecclesie, famoso por suas procuras nos livros antigos. Após a visita, barco de retorno até Orta e saída em bus para Stresa, no Lago Maggiore, um dos maiores lago da Italia. Rodeado pelas pre–Alpes, de origem glacial, a localidade fica compartida numa zona da baixa com lie– ves colinas, que pertencem a provincial de Novara, e uma zona “alta” de montanhas, algumas com neve permanente ao longo do ano. Estas caracteristicas permitem encontrar, nestas zonas, variedades de flores e plantas tipica dum clima subtropical; a aldeia de Stresa, hoje em dia um resort popular e charmoso, fica ao lado duma panoramica e frente às ilhas Borromeas. Tempo livre para o almoço. À tarde embarque em lancha para as ilhas dos Pescatori onde se encontra um povoado de pescadores que moram na ilha de ruazinhas muito interessantes), visita. Continuação com barco até a ilha Bela (onde encontra–se o maravilho– so Palácio Borromeu, com seu jardim encantador). Retorno para Stresa, saída para Como. Alojamento no hotel.
Café–da–manhã. Breve visita ao centro da cidade de Como. Situada em meio a um círculo de montanhas aos pés do monte Brunate e de frente ao lago, é a cidade da indústria da seda, antiga mas sempre atual, exemplo do racionalismo arquitectónico italiano. O lago de Como, dividido em três vertentes, está situado atrás das praias mais célebres da Itália. Embarque até Bellagio, localizada no pico de um monte que divide duas das três vertentes do lago. Tratase de uma pequena aldeia pitoresca caracterizada por ruazinhas estreitas; os luxuosos hotéis; as mansões patrícias e os jardins contribuem a criar um encantador cenário famoso em todo o mundo; visita. Almoço livre. Pela tarde embarque até Varenna. Percurso ao longo da costa oriental do Lago de Como e continuação até Bergamo. Esta cidade está caracterizada por uma separação entre a cidade “alta” que corresponde à cidade velha: distante, silenciosa, antiga e a cidade “baixa”, moderna. Passeio no centro Renascentista da cidade. Chegada em Brescia. Hospedagem no hotel.
Café–da–manhã, continuação até o Lago de Garda, o maior dos lagos pré–alpinos e dos lagos italianos. Percurso com ônibus pela costa Ocidental do Lago. A paisagem é muito variada: se pode encontrar lugares tranqüilos e zonas selvagens uma diante da outra. Chegada em Sirmione. Onde o lago de Garda oferece um cenário que gree es– plendor, ressalteo as águas azuis e o verde das oliveiras, que coroam os restos de uma Vila Romana. Tour em lancha para admirar a Península de Sirmione, o castelo medieval e as ruínas da villa de Catullo. Almoço livre. Pela tarde continuação até Riva del Garda, junto ao lago, na sua parte setentrional, esta cidade no seu centro histórico conserva sinais da dominação Veneziana. Numerosas são as vilas e os parques. Continuação até Verona, hospedagem em hotel.
Café–da–manhã, visita da cidade famosa por sua Arena e pela célebre história de Romeo e Julieta. Visitaremos a famosa praça de Erbe, centro da cidade ao tempo em que existia o foro Romano, Praça dos Senhores, com o Edifício Municipal, o Palácio dos Tribunais, a Torre de Lamberti. Almoço livre. Retorno em Milão, término dos serviços.
O Tour inclui :
Saidas
Abril 03 17 Maio 01 15* 29 Junho 12 19 26 Julio 10 24 Agosto 21 28 Set 18 Out 02 16 30 *15 Maio, durante o evento MilleMiglia, o alojamento pode ser em Bergamo em lugar de BresciaOs preços podem variar de acordo com a estação e disponibilidade. Para ajudar na escolha de um roteiro diferenciado, consulte nossa equipe.