Saída pela manhã às 7:15 horas do hotel Massimo D’Azeglio com ônibus Grande Turismo em direcção a Assis. Chegada e tempo livre para poder visitar esta pequena cidade, cercada de muralhas de inconfundível aspecto medieval. Aconselhamos a visita da famosa Basílica de São Francisco, com as magistrais obras de Giotto e Cimabue. (Tempo livre para o almoço, não incluído). Percorrendo a estrada que liga a Itália de norte a sul, chegaremos em Siena. Monumental e totalmente medieval, cercada de enormes muralhas, é conhecida por ter uma das praças mais belas do mundo: Piazza del Campo, onde se celebra o “Palio delle Contrade”. Continuaremos nossa viagem até Florença. Chegada, recepção no hotel, jantar e hospedagem.
Café–da–manhã no hotel e visita desta estupenda cidade onde se manifesta o talento italiano em todo seu esplendor. O centro da cidade, com o Campanário, o Baptistério e a Catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, com os quais se verifica a transição da arte de Florença do medieval ao Renascimento. Visita ao Duomo de Santa Maria del Fiore, símbolo da riqueza e do poder de Florença durante os séculos XIII e XIV, com a Cúpula de Brunelleschi que entra em contraste com a silhueta do Campanário projetado e iniciado por Giotto, o Batistério, construção romana famosa pelas suas portas de Bronze (entre elas a Porta do Paraíso, assim denominada por Michelangelo), Piazza della Signoria, o Palácio Antigo, edifício gótico de aspecto austero e, por fim, a Igreja de Santa Croce que se localiza em uma das praças mais antigas da cidade. Almoço em um tipico restaurant toscano de Santa Croce. Tarde livre e oportunidade de fazer a visita de Pisa opcional. Pequena cidade que conseguiu conservar numerosas provas do seu passado grandioso de antiga República Marinaia e de cidade universitária. Visita externa da Praça do Campo, conhecida também como “Campo dos Milagres”, onde se encontram o Duomo, a Torre inclinada e Retorno a Florença. Hospedagem.
Café–da–manhã no hotel e pela manhã saída em direcção a Bolonha. Chegada nesta cidade rica de elegantes monumentos e famosa por seus 40 km de pórticos. Iniciando pela Praça Malpighi, chegaremos na Piazza del Nettuno e Piazza Maggiore, o coração da cidade. Cercada por belos monumentos medievais e renascentistas, estas praças são o centro da vida urbana, onde se pode admirar a fonte de Nettuno, o Edifício Comunale, o Palazzo de Re Renzo e da Podesta e a Basílica de São Petronio que originalmente era maior que a primeira basílica de São Pedro em Roma. Continuação da viagem e visita da cidade de Pádua com sua simbólica Basílica de Santo Antônio de Pádua. Pela tarde chegada em Veneza, cidade das gôndolas, enriquecida por suas obras de arte nascidas da fusão das culturas do oriente e do ocidente. Jantar e hospedagem.
Café da manha no hotel e traslado em barco privado até Praça San Marco para efectuar a visita da cidade que inclue: Praça San Marco, a Basílica visita interior, Palácio Ducal, símbolo da gloria e do poder de Veneza , sé dos Duques, do governo e da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve detido o Casanova. Tarde livre. Jantar e pernoite no Hotel.
Dos Vinhos winw region), Roma Café da manha. Saída em ônibus de Piazzale Roma até a região dos vinhos da “Val di Chiana”, em Toscana. Zona caracterizada por suaves colinas e vales, vinhedos, entre os quais se elevam igrejas românicas e povos antigos. Visitaremos uma autentica aldeia de interesse seja histórico que artístico: Montepulciano. Preciosa aldeia medieval conhecida por seu vinho “nobile”, tinto de fama internacional que se pode comprar nas bodegas e tabernas da cidade. Para os amantes do vinho e da música jazz, em julho se celebra o Jazz & Wine Festival. Degustação livre do vinho e tempo para shopping. À tarde chegada em Roma e fim dos nossos serviços.
Os preços podem variar de acordo com a estação e disponibilidade. Para ajudar na escolha de um roteiro diferenciado, consulte nossa equipe.